Séries/Demais
Chaves
Chapolin
Desenho
Clube do Chaves
Outros

Elenco
Dubladores
Atores

Outros
Linha do tempo (BR)
Erros
O que é "CH"?
Episódios perdidos
Os remakes

Episódios que estrearam/voltaram

Variados
Assista na internet
Roupas CH
Personagens
Aberturas e créditos
Mais...

Colunas
JVCH
FelipeCH45

Downloads
Músicas
Jogos
Vídeos

Imagens
Outros

Produtos CH
DVD's e VH'S
LP's e CD's
Outros

O site
Fale conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Angelines Fernadez Abad

Nasceu em Madri, Espanha em 9 de Julho de 1922, por volta de 1942 começa a trabalhar nas guerrilhas da Espanha,mas foi catalogada como antifranscisquista e por isso vai para o México em 1947, não como refugiada. Não tendo sucesso, emigra para Cuba e só em 1950 volta ao México, conhece Chespirito através de filmes que fez com ele. E logo na 1ª temporada de "El Chavo del Ocho", ela se consagra como a "Dona Clotilde", a clássica "Buxa do 71". Morre em 21 de Março de 1994 com 71 anos (ironia esses 71?), mais uma vítima do fumo.

Carlos Villagrán "Pirolo"

Carlos Villagrán Eslava nasce em 12 de janeiro de 1944 num pobre virarejo mexicano. Antes de trabalhar com Chespirito, tinha um personagem chamado "Pirolo", por isso o apelido.Com 23 anos começa a trabalhar como fotógrafo. Rubén Aguirre é que o apresenta a Chespirito. Consagrado como o menino bochechudo e rico "Quico", fez sucesso nas séries CH até 1978 quando saiu por motivos até hoje não tão bem esclarecidos. Vai trabalhar na Venezuela como "Kiko" e depois de dez anos de sua saída do país volta na televisão. Atualmente ainda com o personagem "Kiko" trabalha no próprio circo.

Chespirito - Roberto Gómes Bolaños

Nasceu no dia 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México, no México.Por muito tempo ainda pequeno mora em Cuernavaca, onde acaba repetindo de ano na escola e se torna no outro ano, colega de Horacio Gómez Bolaños. Consegue se formar em engenharia mecânica na Faculdade de Engenheiros da Universidade Nacional Autônoma do México. Com 22 anos, é redator publicitário da empresa D'Arcy escrevendo roteiros inicialmente para o rádio e depois para a TV. Os humoristas Viruta e Capulina, convidam Chespirito para escrever o roteiro de seus shows, escreveu por dez anos. Sendo que por cinco anos, os programas escritos por ele disputaram a liderança de audiência da TV mexicana (de 1960 a 1965). Em 1958, como o autor de "Cómicos y Canciones" e por saber o texto inicia como ator substituindo um que havia faltado. Em 1968, Chespirito foi contratado pela TV Tim, com 30 minutos da programação de sábado, tendo dois programas principais: "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada" e "El Ciudadano Gómez". Em 1970, tem tempo ampliado e surgem os quadros: Chapolin Colorado ("El Chapulín Colorado") e um ano depois Chaves ("El Chavo Del Ocho"). A partir de 1973, Chaves e Chapolin fazem tanto sucesso que se tornam independentes. Com o fim das séries, ele não parou, e até hoje está no teatro com a peça de sua autoria "11 y 12"

Edgar Vivar

Nasceu no dia 28 de dezembro de 1947 na Cidade do México, e antes de se tornar ator, ele era médico, ao todo ele participou de mais de 40 peças de teatro; participou também do musical "Luisa Fernanda", onde ele fez uma turnê por algumas cidades dos Estados Unidos.Em 1970, foi chamado por Chespirito para participar dos seus programas. Foi então a maior mudança na sua vida, principalmente com o personagem "Senhor Barriga". Em 1992 teve que se afastar por um tempo do programa Chespirito por problemas de saúde, mas quando voltou, permaneceu até o fim da série. Devido à "pança" teve diversos problemas de saúde durante a vida, especialmente nos últimos anos; ele tinha assim como outros atores, um circo. Edgar Vivar se despediu dos seus personagens num programa realizado na TVN do Chile, em 15 de setembro de 2002, onde contracenou com atores "recriando" um episódio ch. Atualmente se dedica aos palcos e faz parte também de peças teatrais e filmes, além de fazer participações em alguns seriados.

Florinda Meza Garcia

Nasceu no dia 8 de fevereiro de 1948, em Juchipila no México. Quando pequena seus pais se separaram e a deixaram aos cuidados dos avós, que logo falaceram deixando Florinda e seus irmãos à deriva. Quando jovem começa a estudar a arte dramática na ANDA (Asociación Nacional de Actores), além de ter trabalhos paralelos para pagar os estudos. Em 1969, quando ela gravava episódios de ‘’La Media Naranja e la Chismosa’’, conhece Chespirito, que a convida para trabalhar com ele.Teve um caso com Carlos Villagran e pouco depois com Chespirito, mas só chegou a se casar com Chespirito no dia 21 de novembro de 2004 após 25 anos de união "não-oficial". Além de ter produzido algumas novelas e ter ficado até o fim dos programas CH, participou da peça de teatro "11 y 12" contracenando com Chespirito.

Horacio Gómes Bolaños

É irmão de Chespirito, e nasceu no dia 28 de julho de 1930, atuava e dirigia filmes, além de fazer participações nos programas do irmão, com o personagem “Godinez”, com o fim das séries Ch teve dificuldades para ficar sozinho, mas teve aulas de teatro. Morre no dia 21 de novembro de 1999 porque estava debilitado devido uma fratura que sofrera no fêmur e falece de ataque cardíaco um dia antes de fazer homenagem ao irmão mais velho.

Maria Antonieta de las Nieves Gómez de Fernandez

Sendo a mais nova do elenco, nasceu em Nayarit, México, no dia 22 de dezembro de 1950.
Sua carreira começou aos seis anos de idade na academia de André Soler.Em 29 de abril de 1956 fez a primeira personagem no Teatro Fantástico, de Enrique Alonso Cachirulo (ícone do teatro infantil mexicano) e aos oito anos de idade já fazia dublagens. Na verdade,ela sonhava em ser uma atriz do gênero dramático, mas depois do convite de Chespirito mudou de ideia. Deixou o elenco por mais de uma vez devido à sua gravidez, mas foi até o fim com as séries CH.Com o fim da séries continuou sendo "A Chiquinha", mas teve que parar por um tempo devido motivos judiciais que teve com Chespirito. É a única que não concedeu direitos do personagem para o desenho.

Ramón Gómez Valdéz Castillo

Nasceu no dia 2 de Setembro de 1923, na Cidade do México, teve 3 esposas ao longo da vida, entre elas a cantora Aracely Julian. Com 2 anos de idade foi morar com o pai na cidade de Juarez, e antes de conhecer Chespirito atuou em diversos filmes, conheceu Chespirito quando trabalhou junto a ele numa película fazendo um papel pequeno. Ganha o eterno personagem “Senhor Madruga”, além de grandes papéis nos episódios do Chapolin, deixa o elenco em 1979 para trabalhar com Carlos Vilagrán na série venezuelana "Federrico”. E só volta ao México em 1981, retornando também com seu eterno personagem, mas só fica um ano, e deixa a televisão e só retorna junto de Carlos Villagrán na série "¡Ah, que Kiko!" em 1988, mas grava poucos episódios, pois veio a falecer no mesmo ano no dia 9 de Agosto, sendo mais uma vítima do fumo em excessivo(câncer no estômago).

Raul “Chato” Padilha

Nasceu no dia 11 de Junho de 1918 na cidade de Monterrey, no México, trabalhou junto a Chespirito nos filmes "El Chanfle","El Chanfle II" e "Charrito" e "Don Raton y don Ratero". E em 1979 é chamado por Chespirito para “substituir” Ramón Valdéz com o personagem “Jaiminho”. Permanece no elenco até morrer, no dia 3 de fevereiro de 1994,com 76 anos, vítima de diabete.

Rubén Aguirre Fuentes

Nasceu no dia 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no norte do México, estudando na cidade até o segundo ano primário, e depois, junto com a família foi para cidade de Coah, onde finalizou o ensino médio, depois estudou uma pequena carreira de Perito Agrícola em Santa Teresa e Agua Nueva, municípios de San Pedro, Coah. Começa a trabalhar cedo, sendo locutor, ventríloquo, ator, apresentador e diretor, além de toureiro. O primeiro trabalho como ator foi em Monterrey. Com a abertura do canal 8, foi contratado para ser subgerente de produção, depois passa a ser executivo e ao mesmo tempo atuando com Chespirito. Mas com o início do “Chaves” largou tudo e ficou apenas como ator. Com o fim das séries Ch, produz programa “Aqui esta la Chilindrina”, junto com Maria Antonieta.