Séries/Demais
Chaves
Chapolin
Desenho
Clube do Chaves
Outros

Elenco
Dubladores
Atores

Outros
Linha do tempo (BR)
Erros
O que é "CH"?
Episódios perdidos
Os remakes

Episódios que estrearam/voltaram

Variados
Assista na internet
Roupas CH
Personagens
Aberturas e créditos
Mais...

Colunas
JVCH
FelipeCH45

Downloads
Músicas
Jogos
Vídeos

Imagens
Outros

Produtos CH
DVD's e VH'S
LP's e CD's
Outros

O site
Fale conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Iniciando na TV TIM um ano antes do "Chaves", ou seja, em 1970, Roberto Gomez Bolaños (Chespirito) cria o seriado humorístico "El Chapulin Colorado". É um herói essencialmente latino-americano, que apesar dos diversos (d)efeitos especiais, é a segunda maior criação de Chespirito em toda sua criação, existe até quem diga que foi a maior criação dele. Depois que se mudou para a Televisa, infelizmente não foi investido nos efeitos especiais e cenários, isso só foi acontecer na era do programa "Chespirito".

A série conta a história de um herói baixo, magro, atapalhado, medroso, fraco e muitas vezes até burro, mas que apesar de tudo tem um enorme coração, e segundo o que é dito no seriado, "Quem não tem medo? O importante é ter a coragem de superá-lo" ..."Bem, não é exatamente isso mas você entendeu não é?" ... Chapolin teve a coragem de enfrentar não só os vilões reais como bandidos perigosos, mas enfrentou também problemas "invisíveis" como os sociais, ajudou a diversas famílias, mudou rumo de histórias de muitas pessoas, deu lições de moral com próprias frases até ditados populares (bem, pelo menos ele tenta dizer o ditado, mas ele se embola sempre), e entre as principais armas desse herói, pode-se citar:

Anteninhas de vinil: usadas para "detectar a presença do inimigo"

Marreta biônica: usada para "bater" e vencer os vilões da série

Pílulas de polegarina/nanicolina ou pastilhas encolhedoras (cores da imagem são fictícias): usadas para o Chapolin encolher e acessar diversos lugares.

Corneta paralisadora: serve para paralisar qualquer pessoa, ou seja, é muito útil, porém muitas complicações surgem quando usadas erradamente.

 

Chapolin no Brasil (SBT)

Estreou no Brasil no ano de 1984, com o episódio"O Cleptomaníaco", a segunda exibição foi do episódio "O Anel Mágico". Inicialmente só vieram no primeiro lote 26 episódios, sendo que em 1985 dois se tornaram perdidos, retornando apenas anos mais tarde. Era exibido terças, quintas e sábados e de 1984 até 1989 contou apenas com um lote.

Só anos mais tarde (1990) que foram aparecer novos episódios. Em 1998 o episódio "Aventuras em Marte" (do programa "Chespirito") foi exibido no "Cinema em casa" como um filme. A série conta com eternas saídas da programação do canal, sendo que há anos não existe uma transmissão nacional.

VEJA A TRAJETÓRIA NO BRASIL CLICANDO AQUI!