Séries/Demais
Chaves
Chapolin
Desenho
Clube do Chaves
Outros

Elenco
Dubladores
Atores

Outros
Linha do tempo (BR)
Erros
O que é "CH"?
Episódios perdidos
Os remakes

Episódios que estrearam/voltaram

Variados
Assista na internet
Roupas CH
Personagens
Aberturas e créditos
Mais...

Colunas
JVCH
FelipeCH45

Downloads
Músicas
Jogos
Vídeos

Imagens
Outros

Produtos CH
DVD's e VH'S
LP's e CD's
Outros

O site
Fale conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 1971, um ano depois da criação de Chapolin Colorado, Roberto Gomez Bolaños (Chespirito) cria o seriado humorístico "El Chavo del 8". Baseado nas favelas da América Latina, podemos ver na série uma característica muito pobre tanto no figurino quanto no cenário, quando a tv Tim ex-trasmissora do seriado no México foi comprada pela Televisa o programa teve uma melhora significativa.

O programa conta a história de um menino pobre: o Chaves que mora numa vila, lá tambem moram Seu Madruga: que é viúvo, mora com sua filha e nunca tem dinheiro para pagar o aluguel de seu apartamento. A Chiquinha é filha de Seu Madruga, ela é muito esperta e está sempre enganando Chaves e Quico com seus truques. O Quico é um menino muito mimado pela mãe e filho de um marinheiro chamado Frederico que descança em "pança". Dona Florinda é a mãe de Quico, ela é apaixonada pelo professor Girafales que é o professor da escola onde as crianças estudam. A Bruxa do 71, digo a Dona Clotilde é uma senhorita que mora sozinha e é apaixonada por Seu Madruga. E em fim o Seu Barriga que nasceu na vila mas atualmente é dono da mesma, ele tem um filho chamado Nhonho que sempre visita a vila para brincar com seus amigos.

Chaves no Brasil (SBT)

Por volta dos anos 80 o programa vivia uma fase de sucesso, mas no entanto entre os atores estavam muitos conflitos como a saída de Carlos Villagran do elenco.

Mas enquanto isso no Brasil... Silvio Santos comprava um pacote de novelas da Televisa mas o que Senor Abravánel não sabia era que entre as fitas havia um programa humorístico, era o Chaves, Silvio Santos foi a primeira pessoa que assistiu o programa no Brasil, no início não gostou muito mas como era um grande sucesso em outros países ele ordenou que dublassem, então os estúdios Maga de dublagem pertencentes a Marcelo Gastaldi que ficou encarregado de dublar o seriado.

Então o programa foi ao ar pela primeira vez no dia 24 de Agosto de 1984 como um quadro do extinto Programa do Bozo e o seu primeiro episódio exibido no Brasil foi Caçando Largatixas, nesse episódio Marcelo Gastaldi ainda estava acertando como seria a voz do Chaves, por isso a voz dele era bem fininha e mais próxima da original.

VEJA A TRAJETÓRIA NO BRASIL CLICANDO AQUI!